Flutter By 3 Column

terça-feira, 15 de maio de 2012

Manta para Sofá I "aproveitando restos de lã"

Olá amigas...
Como estou sempre a criar trabalhos, tenho muitas sobras de linhas e lãs. Esta manta não é original vi uma no estendal da minha vizinha e achei que estava gira, a diferença é que a minha vizinha fez a manta na largura, mas como gosto sempre de alterar qualquer coisa, fi-la em comprimento.
 E assim fiz: resolvi agarrar num novelo de lã, ir até ao fim, uni-lo a outro e assim sucessivamente (a não ser que os novelos fossem muito grandes, aí parava para não ficar um grande espaço da mesma cor). Como tenho lãs também muito fininhas (daquelas para trabalhar nas máquinas de tricotar em casa), fui sempre trabalhando com elas junto das outras, daí ter o efeito em matiz. Fiz toda em ponto baixo o que a torna muito quentinha.



Aqui fica um pormenor mais aproximado do ponto empregue. Terminada a manta, caseei em toda a volta com o mesmo ponto baixo e fiz esta pequena barra em abertos e fechados para o acabamento final.


Depois de acabar a barra em volta, fiz em todo o redor uma volta em ponto baixo para rematar e ficar com um aspecto de caseado.
Gostei bastante do resultado final, espero que também gostem.

                                                                                    Até breve!!!

Sem comentários: