Flutter By 3 Column

terça-feira, 8 de maio de 2012

Napperons de Cozinha I "em crochet"

Olá a todas ....
Vi numa revista há algum tempo um pano de tabuleiro, num anúncio de produtos de cozinha. Gostei muito e, apesar de estar muito pouco visível, decidi adaptá-lo para napperons. Nunca cheguei a saber se ficaram iguais, já que não os conseguia comparar, mas o resultado final agradou-me bastante. Fiz em branco e amarelo porque o amarelo é uma das minhas cores preferidas para cozinha.



Como não tenho esquema, coloco uma foto mais aproximada. Já dá para terem uma ideia, que era o que eu não tinha na altura. 
É todo feito em quadrados individuais que se unem uns aos outros na última volta com o picot. No quadrado central leva uma roseta amarela maior, que é trabalhada a partir do centro branco. Depois, em redor e intercalado, leva também rosetas amarelas (mas mais pequenas), trabalhadas como a outra roseta a partir do centro branco. 


Aqui coloco um pormenor mais aproximado das flores centrais.


Desculpem, por este post ser muito longo, mas quero-vos deixar o pormenor do começo das flores, esta é a flor que fica no centro.


Esta é a flor mais pequena para colocar em redor e intercalada.


Espero que seja fácil de decifrar na imagem o esquema. Eu pessoalmente adoro estes napperons.
Espero que também sejam do vosso agrado.          
                                                                                               
                                                                             Até breve!!!

Sem comentários: