Flutter By 3 Column

domingo, 27 de maio de 2012

Quadro com Nós Marinheiro I

Olá amigas
Desta vez estou aqui para colocar uma peça diferente (não sou eu que faço), mas é um trabalho que aprecio e gosto.
 Este tipo de trabalho é o hobbie do meu marido, que está sempre a fazer vários tipos de Nós de Marinheiro, desde porta chaves a quadros. Cada quadro tem um tipo de Nós que ele decide na altura e cada Nó tem o seu próprio nome.
Por isso decidi então colocar aqui algumas peças, que ele faz para divulgar e mostrar este tipo de trabalho.
Aqui coloco então um pequeno quadro que ele fez e para este ele escolheu:
Da esquerda para a direita os seguintes Nós:
Encapeladura Japonesa; Encapeladura de quatro; Encapeladura de três.


                                                                                                       
Esta é uma peça diferente e não se costuma ver muito este tipo de trabalho em um Blog (pelo menos eu ainda não vi), mas eu ainda tenho mais algumas peças destas aqui por casa, que irei colocando.
 Espero que seja do vosso agrado.
                                                                             
                                                                                          Até breve!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cesto para o Pão I "em tecido"

Olá...
 De seguida vou colocar  um cesto para o pão em tecido xadrez, amarelo e branco é muito simples de usar, basta atar os lacinhos e fica pronto a usar como está na imagem.


Aqui fica o pormenor do cesto em aberto.


 Este é um cesto muito conhecido, já que é um acessório que está à venda em quase todo o lado,  mas é um modelito que basta termos um pouquinho de tecido (e isso é coisa que aqui por casa não falta), que depressa se faz, e então claro que eu prefiro fazer as minhas coisitas.
      
                                                                                          Até breve!!!
                

terça-feira, 15 de maio de 2012

Manta para Sofá I "aproveitando restos de lã"

Olá amigas...
Como estou sempre a criar trabalhos, tenho muitas sobras de linhas e lãs. Esta manta não é original vi uma no estendal da minha vizinha e achei que estava gira, a diferença é que a minha vizinha fez a manta na largura, mas como gosto sempre de alterar qualquer coisa, fi-la em comprimento.
 E assim fiz: resolvi agarrar num novelo de lã, ir até ao fim, uni-lo a outro e assim sucessivamente (a não ser que os novelos fossem muito grandes, aí parava para não ficar um grande espaço da mesma cor). Como tenho lãs também muito fininhas (daquelas para trabalhar nas máquinas de tricotar em casa), fui sempre trabalhando com elas junto das outras, daí ter o efeito em matiz. Fiz toda em ponto baixo o que a torna muito quentinha.



Toalha de Mesa I "com quatro panos e crochet"

Olá amigas ... aqui estou eu de novo.
 Desta vez vou colocar uma toalha de mesa feita com quatro panos de cozinha, com bicos de crochet em amarelo, unidos uns aos outros. Os bicos de crochet desta toalha são os mesmos bicos do pano de cozinha em azul, servindo para confeccionar  esta bonita toalha.


 Aqui deixo o pormenor mais aproximado da união dos quatro panos.


Esta toalha é uma das que mais gosto, mas também tem tudo a seu favor, os girassóis nos panos que é uma flor que gosto muito para a cozinha e o contraste do pano: riscas azuis com o crochet amarelo.
 São precisamente as minhas cores preferidas para decorar a cozinha.

Espero que  também gostem do efeito final tanto quanto eu.

                                                                                  Até breve!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pano de cozinha ou Mini-Toalha I "com bicos crochet"

Olá amigas...

 Desta vez decidi começar a mostrar panos de cozinha (já que tenho uma porção deles), então vou colocar um pano de cozinha com bicos de crochet que fiz em azul.
Como este pano é muito grande, também  serve como uma-mini toalha para a mesa para quando sou só eu e os meus filhos, em que não é preciso usar a mesa toda.


Aqui coloco uma imagem mais aproximada dos bicos de crochet.


Acho que dá para compreender bem o esquema, para a realização destes bicos. Estes bicos de crochet, também serviram para fazer uma bonita toalha, com os bicos em amarelo.
Espero que gostem.              
                                                                    Até breve!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Paninho para Cesto do Pão I "em crochet"

Olá...
 Vou colocar um paninho (este é muito simples), para o cesto do pão. Fiz este paninho a partir da barra de uma toalha, num daqueles dias..... vi a barra na revista e decidi fazer qualquer coisa.
Este foi o resultado.




Apesar de ter sido dificil encaixar as letras, já que não tinha esquema por perto, gostei do resultado final.
E vocês, o que acham?
                                                                                   
                                                                            Até breve!!!

Napperons para Cozinha II "em crochet"

Olá ...

Aqui vos deixo mais um conjunto de napperons para cozinha, estes também já fiz há algum tempo, são muito bonitos e muito simples de fazer. Para acrescentar o tamanho é na parte branca central e fiz, mais uma vez, a branco e amarelo.




Espero que gostem, eu pessoalmente é a simplicidade destes napperons o que faz com que eu goste tanto deles. Por esse motivo é um dos conjuntos que mais uso.

                                                                            Até breve!!!

Napperons de Cozinha I "em crochet"

Olá a todas ....
Vi numa revista há algum tempo um pano de tabuleiro, num anúncio de produtos de cozinha. Gostei muito e, apesar de estar muito pouco visível, decidi adaptá-lo para napperons. Nunca cheguei a saber se ficaram iguais, já que não os conseguia comparar, mas o resultado final agradou-me bastante. Fiz em branco e amarelo porque o amarelo é uma das minhas cores preferidas para cozinha.



Um pouco de mim...

Olá sejam bem-vindos ao meu blog...

Há muito que tinha a ideia de me meter nesta aventura e, finalmente, lá me decidi. Desde sempre que gosto muito de Trabalhos Manuais, não consigo estar parada - estou sempre a criar e a inventar (claro que também sigo esquemas, mas muitas das vezes altero-os ao meu gosto) - e então resolvi abrir este blog para mostrar alguns trabalhos que me aventuro a fazer, não é nada profissional, não tenho cursos é simplesmente o meu gosto pessoal por estas áreas que tanto aprecio e quero partilhar com vocês. Alguns destes trabalhos já foram feitos há vários anos pois desde menina que os faço, esta foi sempre a minha paixão. Poderei também expor alguns trabalhos que encontre e goste na net, já que vou muitas vezes visitar outros blogs. Espero que seja do vosso agrado, não deixem de comentar. 

Obrigado pela vossa visita!


Com carinho

 Paula


foto minha terra

PS: Deixo aqui uma linda imagem da minha terra, um campo em flor, para dar início ao meu blog.