Flutter By 3 Column

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paninho bordado I

Olá  Amigas

Estando a aproximar-se mais um aniversário em que a minha querida avózinha nos deixou, venho hoje neste post, fazer-lhe uma pequenina homenagem ao mostrar-vos mais uma das relíquias dela que tenho por casa.

Amigas que me visitam, já se aperceberam muitas vezes que tenho imagens de Nossa Senhora, eu sou católica mas respeito a opinião dos que não o são muitas vezes me criticam por o demonstrar, mas não tenho qualquer problema nisso, cada um é como cada qual e é livre de acreditar no que quer, por isso não estranhem ao encontrarem esses posts nos meus blogs.

Vocês que me visitam sabem como sou, em que há crochet por todo o lado aqui por casa. Então as peças mais...requintadas (para mim), têm um lugar especial.
 Neste post está uma dessas peças, uma relíquia que já tenho há muito tempo, uma peça em bordado feita pela minha avózinha para o enxoval dela, amigas esta peça já tem entre uns 60 a 70 anos sem exagero, já está a ficar aberta junto aos bordados, lavo-a sempre à mão para não se desfazer, mas como é uma peça especial , fica no meu quarto em cima da cómoda no pequeno altar que tenho a Nossa Senhora.


Aqui deixo o napperanito aberto, como podem reparar as manchinhas de ferrujem também já vem do tempo dela, mas não me atrevo a tentar tirá-las com medo de estragar este trabalho tão minucioso feito por umas mãos tão delicadas e tanto que eu adorava a pessoa a que elas pertenciam.


Neste pequeno altar também faz parte uma vela que uma amiga me deu, uma vela também ela especial, a vela representante do Ano da Fé. Ano esse que o nosso Papa Bento XVI elegeu para o ano 2012 / 2013.
Por trás de todas estas peças um poema que eu adoro bastante e que acho tão lindo. 


Não sei se conhecem este poema, é lindo " PEGADAS NA AREIA" 


Assim termino este post com a esperança que a minha avózinha, esteja em paz e na companhia do Senhor.
Obrigado avózinha pelas recordações que tenho tuas.

Amigas mais uma vez, agradeço a paciência por me aturarem em mais um post tão longo. 
Espero que gostem.
                                                                            Até breve!!!  

Sem comentários: