Flutter By 3 Column

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para ti avózinha

Olá amigas

Mais uma aniversariante para este mês, como falei no meu outro blog este mês somos umas atrás das outras.
E hoje é esta pessoa muito querida para todos nós e eu claro não posso deixar passar este dia em vão.
Este é o cantinho que dediquei para ela, " Espaço da avózinha" onde coloco algumas das muitas coisas que ela fez, mas que eu infelizmente só tenho comigo algumas.

Tenho pena podia ter mais, porque muita coisa lhe pedi e compreendia quando ela me dizia "filha a avó não te pode dar, quando a avó morrer e se calhar à tua mãe (isto porque a minha avó teve 7 filhos, a minha mãe incluída) e ela quiser ela dá-te, mas tens a tua irmã..."- mas hoje não compreendo, porque tenho a certeza que nenhum dos netos (meus primos) trataria das coisinhas que ela fez com tanto carinho (algum poderia fazer igual, mas mais que eu não o fazia) e será que usariam coisas tão antigas, já eu ADORO.
Adoro colocar os paninhos que ela fez na mocidade dela, tenho paninhos com uns 70 anos ou mais, já que ela casou com 16 anos e eram coisinhas que ela fazia para o seu enxoval.
Tinha rendas lindas, que eram feitas com linha de alinhavar, pois não havia lá linha de crochet nessa altura, panos bordados ESPECTACULARES, eu adorava as cabeceiras das camas que ela fazia com estes panos e os travesseiros com os almofadões bordados ao centro (parece que as estou a ver neste momento, eram LINDAS) e hoje penso: onde estão os panos, as rendas, os bordados, não sei, nem a minha mãe se lembra a quem calhou e será que os usam ou deitaram fora, pois não faço a mínima ideia.

Por isso mesmo amigas, das pouquinhas coisas que tenho feitas por ela e que consegui que ela me desse em vida, que são para mim umas relíquias sendo já tão antigas, decidi colocá-las neste espacito que abri para ela.

Se estivesse connosco faria hoje 93 anos, mas infelizmente quis Deus que ela já não esteja entre nós há 8 anos, mas nos nossos corações está todos os dias.

Claro que não posso acabar este post, sem colocar mais um trabalhinho feito por ela.
Um paninho bordado, não se vê muito bem mas não consegui foto melhor.

E agora ocorreu-me assim de repente uma ideia.... não é de propósito, nem o faço com intenção, mas apercebi-me que quase todos os paninhos que tenho que ela fez, os coloco no meu camiseiro onde tenho o mini altar a Nossa Senhora.

Costumo fazê-lo porque os napperons de quarto que tenho são 3 por conjunto e como precisava de mais um para o camiseiro não tendo iguais, decidi colocar os paninhos que eram dela e feitos por ela.


Para ti Avó
 Muitos Parabéns
 Estejas onde estiveres avózinha recebe um grande beijinho nosso, nós

AMAMOS-TE MUITO

4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Paula...parabéns à avó!
Como eu a entendo! Minha mãe tem inúmeras rendas e é no altar dos seus santos...que eu as vou colocando!
Bj amigo!

CEM MANIAS disse...

Olá Paula! Vim retribuir a visita e comentários que deixou no meu blog, e muito embora já lhe tenha respondido no Cem manias, não podia deixar de passar por aqui! Bonita homenagem à sua avó:) Tal como a Paula, também eu gosto de preservar o antigo! Ganhou uma seguidora, beijinhos! Manuela

Paula Cristina disse...

Olá MG

Obrigado :)
Tal e qual eu.... mas nem me tinha apercebido desse pormenor :) mas ficam lá muito bem ao pé dos santinhos ...
Beijinho grande

Paula Cristina disse...

Olá Manuela

A minha avó merece bem este cantinho para ela :)
Obrigado
Beijinho grande