Flutter By 3 Column

domingo, 2 de julho de 2017

Maillot 1 (fase 2)

Olá a todas

Hoje aqui estou de novo, novidades, sim há mas, decidi mostra-vos mais uns passos do projecto anterior, lembram-se ?

Como se devem lembrar no post anterior, estava o desenho para o maillot da minha filha que a professora me deu, depois de ampliar a fotocópia veio a fase de tirar os moldes, claro que também tive de comprar os tecidos não é, (um dos passos mais importantes, pois sem estes nada fazia, certo),  estes foram os escolhidos para o trabalho em questão.
Licras azul escuro, azul claro, tule de licra em azul com brilhantes e licra sexapeal



A seguir começou o processo de montagem, por agora deixo aqui a montagem das costas, passo a passo.
Estes posts vão-se tornar grandes com tantas imagens, mas......... lá tem de ser
Espero que tenham paciência para os ver a todos :)
Desde já agradeço a vossa atenção por esse facto.
Então vamos lá começar, por ordem:
Depois dos moldes tirados comecei por cortar as costas na licra sexapeal (o tecido bege, fica da cor da pele, aí chamar-mos sexapeal :)
Na altura de tirar os moldes, todos os desenhos foram passados para o papel, para a seguir passarem para o desenho e aí.....começar a montagem nos respectivos lugares, aqui fica o começo em azul claro.


De seguida a montagem do tecido azul escuro, (o pormenor dos alfinetes, para verem um pouquinho do trabalho que me deu, foi tudo assim em todas estas fases, relembro que é um trabalho que não costumo fazer, aí o ser mais dificil para mim)


Aqui as costas já cozidas.


O pormenor do efeito das costas, elas por si já prontas à espera do próximo passo.


Deixo o desenho original por aqui, sei que está diferente, é um desenho difícil, com muitos bicos para transpor para o passo seguinte, tentei copiar e fazer o mais igual possível, acham que está parecido?


Por hoje deixo-vos com o trabalho das costas já completas, muito em breve e nos próximos posts vou colocando a evolução desta minha aventura.

PS: Acreditem que me sentia muito pressionada e, muito constrangida, pois se isto corresse mal, não só a minha filha ficava mal, pois não tinha fato para vestir, assim como eu perdia o dinheiro dos tecidos, mas......
Não desisti, fui em frente. :)
                                                                         Até breve!!!

Sem comentários: